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  • Kevin Taba

Saiba mais sobre Yoga e o trabalho da professora Sueli Corradini

Existem diversos tipos de yoga: hatha yoga, kundalini yoga, vinyasa yoga e iyengar yoga, entre outros. Eles trabalham a postura (asanas), técnicas de respiração (pranayama), concentração (dharana) e relaxamento (yoganidra).


A prática ensina a união do corpo em equilíbrio com a mente. O yoga conduz o ser humano à compreensão de si mesmo, através de ações, pensamentos e palavras.


Não há nenhuma restrição de idade e gênero para a prática, qualquer pessoa pode realiza-la, inclusive crianças e idosos.


O Yoga traz alguns benefícios como:



Aula de yoga - Foto: Blog Cultura da Paz

Reduz a ansiedade e estresse

A prática reduz o estresse e a ansiedade causados pelas preocupações diárias. Isso ocorre através da prática dos exercícios, já que é preciso estar concentrado para realizar os movimentos. Além disso, a respiração também ajuda, trazendo um equilíbrio tanto para o físico quanto para a mente.


Melhora o sono

Por trabalhar o lado mental, a prática traz conforto e bem-estar, além de equilibrar a respiração, consequentemente melhorando a qualidade do seu sono.


Crescimento espiritual

O yoga contribui para o crescimento espiritual de cada individuo. O equilíbrio se dá por meio da harmonização de todos os chacras presentes no corpo.

Melhora a flexibilidade e constrói músculos fortes

O aumento da flexibilidade é um dos benefícios do yoga, que também deixa os músculos mais fortes, evitando lesões.


Melhora a postura

O yoga ajuda te dando uma maior consciência corporal e melhorando sua postura no dia a dia.


Melhora a corrente sanguínea

O yoga faz seu sangue fluir através dos exercícios de relaxamento, principalmente a circulação nas extremidades – mãos e pés. Oxigenadas, as células funcionam melhor.


Reduz o risco de ataque cardíaco


Combate à depressão

A pratica constante de yoga combate a depressão ao elevar os níveis de serotonina e diminuir o cortisol sanguíneo.


Sobre a professora Sueli Corradini


Sueli Corradini - Foto: Asbac São Paulo

Há mais de 30 anos lecionando yoga, Sueli realizou sua formação em hatha yoga com curso de Iyengar yoga, ashtanga vinyasa yoga, viniyoga de desikachar e Pedro Kupfer.

Sueli está há mais de 10 anos ministrando aula de yoga na Asbac, oferecendo um momento de relaxamento para seus alunos.


As aulas ocorrem todas as terças e quintas-feiras, das 08h às 09h e das 12h às 13h, no 8º andar do BC. Os Associados da ASBAC têm desconto em diversas atividades oferecidas pela Associação. A primeira aula experimental é grátis.


Para mais informações sobre agendamentos e preços entre em contato pelo telefone: (11) 3491-6166/3253-7656 ou através do e-mail: saladeleitura@asbacsaopaulo.com.br

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