• Kevin Taba

Comunicado Oficial aos Frequentadores Contribuintes

Considerando os termos do último comunicado, de 5/07/2018, que apresentou o valor das mensalidades dos frequentadores (R$200,00), bem como os valores de guardaria de embarcações do Setor Náutico (Tabela I), bem como o comunicado de 17 de março de 2020 (Pandemia, fechamento do Clube);

Considerando que esses valores, atualmente em vigor, estão defasados e não representam os valores necessários para cobrir os custos de guardaria de embarcações do Setor Náutico planejados pela Diretoria Executiva da Associação;

Dessa forma, comunicamos os novos valores para o Setor Náutico – Tabela I, e os novos valores para atividades, eventos e práticas esportivas existentes no ASBAC Clube - Tabela II, bem como as regras a seguir, que passam a vigorar a partir de setembro/2020:

1. A contribuição mensal de frequentador ainda permanecerá em R$200,00, garantindo o acesso aos dependentes regularmente inscritos; os filhos maiores de 24 anos pagarão R$100,00 adicionais;

2. Conforme Regulamento, todos deverão apresentar a carteira social para acesso ao Clube e às atividades ou eventos realizados em suas dependências. Já houve o recadastramento desde janeiro de 2017 e aqueles que ainda não tenham sua carteira social deverão solicitá-la na Secretaria do Clube;

3. O seguro de responsabilidade civil e de movimentação das embarcações em vigor terá parte de seu valor repassado aos frequentadores náuticos em 4 (quatro) parcelas de R$40,00 mantidos desde o comunicado de 10 de março/2015. Todo novo frequentador náutico admitido assume esse custo nos primeiros quatro meses após sua aceitação como frequentador. Em 2019, não houve cobrança.

4. Desde janeiro/2018, foi criado o cargo de Assistente Náutico e o Sr. Vitor Hugo Marcelino responde pelas atividades do Setor Náutico, bem como por administrar ações envolvendo todas as embarcações, sempre de acordo com as metas estabelecidas pela Diretoria Executiva, a quem caberá a decisão oficial;

5. Qualquer dúvida sobre o Setor Náutico deverá ser esclarecida pelo Assistente Náutico, responsável pelas informações do Setor aos frequentadores. As exceções serão examinadas pela Diretoria Executiva e as decisões serão repassadas ao(s) interessado(s) pelo Assistente Náutico, pessoalmente, ou através da Secretaria/Zeladoria:

6. A partir de 30 junho de 2020, fica instalado o Setor de Secretaria e Zeladoria, com a finalidade precípua de organizar a estrutura administrativa, a utilização predial, as ações e atividades esportivas e de controle de serviços executados pelos funcionários. Também deverá manter arquivos de toda documentação que justifique a existência e o funcionamento do Clube, que represente qualquer comemoração oficial.

7. Quaisquer soluções para problemas decorrentes das atividades em andamento no Clube deverão ser propostas pelos praticantes, por escrito e sempre de acordo com as regras estabelecidas pela Diretoria Executiva;

8. Qualquer serviço de reforma, ou reparos, nas áreas e instalações do Clube, deverá ser baseado em planejamento, orçamento prévio e prazo de execução, e só poderá ser executado após aprovação da Diretoria Executiva para alocação de recursos;

9. Pedimos a todos os frequentadores do Setor Náutico que observem as regras existentes para suas atividades, bem como aquelas que regulam contribuições de frequentadores, previstas na Proposta de Adesão;

10. Pelo tempo que durar a Pandemia do COVID 19, deverão ser cumpridas todas as regras estabelecidas pelos governantes para convivência social, sejam permanentes ou de caráter temporário, obedecidas também as determinações da Diretoria Executiva;

11. Assim, a partir de agosto/2020, a Portaria do Clube deu sequência aos protocolos de acesso ao Clube durante o dia, nos finais de semana. A equipe de segurança da empresa Task Force faz a vigilância física do Clube e será mantida, inicialmente, todos os dias no período noturno. A vigilância remota por câmeras será realizada durante o horário de atividades regulares do Clube, a critério da Diretoria Executiva, pelos responsáveis indicados e pela Task Force, em especial nos finais de semana e feriados, durante o tempo de duração da Pandemia;

12. As atividades da “Escola de Velejadores” iniciadas no segundo semestre de 2018, estão mantidas a cargo da empresa Dick Sail Cursos de Iatismo Ltda., objetivando aperfeiçoar os trabalhos do Setor Náutico do Clube Asbac;

Contamos com a responsabilidade e colaboração de todos os frequentadores e usuários, que compreendem as dificuldades por que passam os clubes, cujas atividades agregam pessoas e fazem parte integrante do lazer e da prática esportiva saudável de nossa comunidade, especialmente em momentos críticos como a atual Pandemia.

São Paulo, 1º de Setembro de 2020.

Diretoria Executiva

As vagas de estacionamento serão devidamente demarcadas e sinalizadas para cada público que utilize o local para estacionar seu(s) veículo(s) .

Para uniformizar nossos controles, todos os pagamentos deverão ser efetuados na Secretaria do Clube. Caso haja disponibilidade na implantação de outras regras, haverá cobrança na quadra esportiva.

Vale lembrar o limite regulamentar para gratuidade (Vide Regulamento)

Imprescindível apresentar carteira social no acesso ao Clube e sempre que solicitado pelos responsáveis pela organização de atividades.

Pandemia COVID 19 - Todos deverão submeter-se às regras em vigor para combater os efeitos da Pandemia: usar máscara, álcool gel, evitar aglomerações e manter distanciamento mínimo de 1,50m, e conforme protocolo de abertura das dependências do Clube, agendar visita ou a frequência nos finais de semana (apenas 20% do quadro até final de outubro, quando serão revistos os limites).

Clique aqui para acessar o documento em PDF.

Avenida Paulista, 1804, 9º andar - Bela Vista

São Paulo - SP