Buscar
  • Kevin Taba

Aula de Lian Gong (autoterapia chinesa) disponível na Asbac

O Lian Gong é uma autoterapia chinesa que utiliza a prática de exercícios e atua como um excelente aliado na melhora geral do indivíduo, prevenindo dores do corpo e outros males como ansiedade, estresse, má respiração e problemas com pressão.

Trata-se de uma ginástica que não utiliza aparelhos e pode ser realizada em qualquer lugar. O Lian Gong é composto por 54 exercícios divididos em três séries:



Exercícios Lian Gong - Foto: Sites Uai

18 Terapias Anterior:

Exercícios voltados para eliminar a causa fundamental dos desequilíbrios e dores no pescoço, ombros, lombar, glúteos e membros inferiores.


18 Terapias Posterior:

Exercícios voltados para prevenção e tratamento dos desequilíbrios e dores nas articulações das extremidades, tendões e disfunções dos órgãos internos.


I Qi Gong em 18 Terapias:

Exercícios eficazes no tratamento e prevenção de doenças respiratórias crônicas.


Criado por Dr. Zhuang Yuan Ming, médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa, o Lian Gong surgiu após alguns de seus pacientes se queixarem de dores no corpo. O médico decidiu então, desenvolver uma série de exercícios corporais na intenção de aliviar as dores provocadas pela rotina, que posteriormente foi chamado de Lian Gong.


Em 1984, o Japão se tornou o primeiro país a receber a prática do Lian Gong, que se espalhou rapidamente por outros países no Sudeste Asiático.


O Lian Gong chegou ao Brasil em 1987, através da pesquisadora de artes corporais da medicina Tradicional Chinesa Maria Lucia Lee, que teve o contato com o Liang Gong através do Dr. Zhuang Yuan Ming e foi autorizada por ele a divulgar a técnica no Brasil.


As aulas de Lian Gong, ministradas por Liane Ingrid Dornbusch ocorrem todas as terças-feiras, das 13h às 14h, na sala 9 do 21º andar do BC, os Associados da ASBAC têm desconto em diversas atividades oferecidas pela Associação. A primeira aula experimental é grátis.


Para mais informações sobre agendamentos e preços entre em contato pelo telefone: (11) 3491-6166/3253-7656 ou através do e-mail: saladeleitura@asbacsaopaulo.com.br

231 visualizações

Avenida Paulista, 1804, 9º andar - Bela Vista

São Paulo - SP

(11) 3491-6366