Buscar
  • Kevin Taba

Aula de Ikebana disponível na Asbac

Ikebana é um termo japonês que significa flores vivas. Trata-se de uma combinação de todos os tipos de plantas, como caules, folhas, flores e ramos. É uma arte de montar arranjos de flores, com base em regras e simbolismo predefinidos. Busca conciliar conceitos de simplicidade, equilíbrio, respeito à natureza e beleza, trazendo paz e tranquilidade a quem pratica.


Existem diferentes tipos de Ikebana:


Ikenobo: Estilo mais antigo e tradicional;

Sogetsu: Estilo mais moderno, o Sogetsu deve ter três elementos fortes, cada um com certas proporções e dispostos em um determinado ângulo;

Ohara: Montagem de galhos e flores quase que empilhados;

Sanguetsu: Este estilo não modifica os materiais utilizados, tornando-se um estilo mais equilibrado e natural.


Sobre a professora Elza Furuyama


Experiente na área, Elza se interessou por ikebana graças à recomendação da sua mãe. Iniciou sua trajetória aos 17 anos e contou com grande incentivo de sua professora, que a fez se apaixonar ainda mais por essa arte milenar. Tornou-se professora há 40 anos e há 17 anos leciona para os servidores do BC.


Atualmente Elza é membro da Associação de Ikebana Kado Ikenobo Tatibana da América Latina e participa de muitas exposições e atividades através dessa Associação.


As aulas ocorrem quinzenalmente todas as quintas-feiras, das 11h30 às 12h30 e das 12h30 às 13h30, no 21º andar do BC. Os Associados da ASBAC têm desconto em diversas atividades oferecidas pela Associação. A primeira aula experimental é grátis.


Para mais informações sobre agendamentos e preços entre em contato pelo telefone: (11) 3491-6166/3253-7656 ou através do e-mail: saladeleitura@asbacsaopaulo.com.br

1 visualização

Avenida Paulista, 1804, 9º andar - Bela Vista

São Paulo - SP

(11) 3491-6366